Home / Notícias / PREFEITURA ENTREGA 80 MIL MUDAS DE PLANTAS PARA OS PRODUTORES CADASTRADOS
PREFEITURA ENTREGA 80 MIL MUDAS DE PLANTAS PARA OS PRODUTORES CADASTRADOS

A Secretaria Municipal de Agricultura e Mineração (SEMAM) tem investido no desenvolvimento econômico do município fomentando a produção agrícola através do Viveiro Municipal. O prefeito, Alexandre Lunelli, e o vice-prefeito, Junior Lorenzoni, participaram nesta sexta (4/1) pela manhã, da entrega de mudas para os agricultores que se cadastraram, ano passado, na Secretaria. Todo o início do ano a Secretaria  distribui mudas de plantas para os agricultores. Para este ano, o viveiro produziu 80 mil mudas de pé de Cacau, de Açaí, de Acapu, de Copaíba, de Ipé, de Acerola e de Cupuaçu.

Para receberem as plantas, a Secretaria está entrando em contato com os agricultores que se cadastraram no ano passado e marcando a data da entrega. Este ano a Prefeitura está cobrando a taxa de R$ 0,50 a unidade. O produtor antes da retirada passa na Secretaria e pega um boleto, que deve ser quitado e apresentado na hora da retirada das mudas. Esta taxa será utilizada para garantir a produção de novas especies, a manutenção do viveiro e a sua ampliação. “No próximo ano queremos entregar mais de 120 mil unidades, porque a procura é sempre maior que a demanda”, explicou o Secretário de Agricultura, Joel Guerra.

“Juntos Somos Mais Fortes”

Texto Luis Henrique Silveira

Fotos Cleyton Macário

DSC_0823DSC_0820DSC_0808 DSC_0802 DSC_0800 DSC_0790 DSC_0782 DSC_0778 DSC_0775 DSC_0771