Home / NOTICIAS / HOSPITAL MUNICIPAL DE BRASIL NOVO REALIZA EXAMES DE ENDOSCOPIA E COLONOSCOPIA
HOSPITAL MUNICIPAL DE BRASIL NOVO REALIZA EXAMES DE ENDOSCOPIA E COLONOSCOPIA

HOSPITAL MUNICIPAL DE BRASIL NOVO REALIZA EXAMES DE ENDOSCOPIA E COLONOSCOPIA

Eram 8h da manhã e os pacientes agendados já se encontravam na recepção do Hospital Maria José Biancardi para serem atendidos. A partir deste sábado (09/02), o começaram a realização dos exames de Endoscopia e Colonoscopia para os pacientes que estavam na fila de espera para serem atendidos pelo Hospital Regional.

Os exames permitem que o médico faça um diagnóstico mais preciso, através de imagens da região do estomago e do intestino, e assim possa indicar qual o melhor tratamento, explicou o médico do Hospital, dr. Rodrigo Gundim. Segundo ele, o exame demora em torno de 5 minutos para ser feito, mas os pacientes ficam meses esperando por vaga no Regional. “Todos os meses o Regional oferta de 2 a 5 exames para o município e tem pacientes que estão esperando há mais de seis meses “, relatou a diretora do Hospital, Marinês Morais.

Esse exame na rede particular custa em torno de R$ 300 e não é realizado pelo SUS. Com a oferta deste serviço, Brasil Novo passa a ser um dos poucos municípios que dispõe esse exame para a população. “A partir de uma parceria com os nossos médicos plantonistas, que também são especialistas, nós vamos conseguir uma cota de 15 exames por mês”, anunciou a Secretária Municipal de Saúde, Rute Martins.

O Prefeito Alexandre Lunelli ressaltou que fazer saúde pública é um desafio para qualquer governante. “É só ligar a TV para ver as denuncias de hospitais lotados, pacientes sem atendimento ou esperando leito nos corredores, mas não é o caso aqui de Brasil Novo. As pessoas são atendidas com dignidade, com leitos novos, com equipamentos modernos, e com uma equipe médica e de enfermagem capacitada”.

Brasil Novo nestes últimos anos avançou muito na área de saúde e hoje com o hospital, com as unidades de saúde, com novos equipamentos, com ambulâncias, com o SAMU. assim os cidadãos não precisam se deslocar até Altamira para fazerem um primeiro atendimento, exames ou até o tratamento.”Este é o papel dos serviços públicos, fazer politica pública de qualidade para a população”, concluiu o Prefeito.

A marcação dos exames de endoscopia e colonoscopia será realizada sempre de 1º a 5 de cada mês e os exames serão feitos no primeiro fim de semana. Serão ofertados 15 exames todos os meses.

GOVERNO POPULAR

“Juntos Somos Mais Fortes”

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira

DSC_0564DSC_0565DSC_0560DSC_0567DSC_0570DSC_0575DSC_0577DSC_0580DSC_0582DSC_0585DSC_0586

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top