Home / Notícias / PROJETO OCUPA A PRAÇA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
PROJETO OCUPA A PRAÇA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

PROJETO OCUPA A PRAÇA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As homenagens ao Dia Internacional da Mulher em Brasil Novo ocorreram na sexta-feira (08/03), na praça Geraldo Barbosa com várias atividades artísticas e culturais, apesar da chuva que caiu de vez em quando.

DSC_0043

As homenageadas se vestiram de rosa e se exercitaram com a ginástica e a dança das professoras Mara e Vanessa que animaram a praça com muitas coreografias.DSC_0030

Logo em seguida, teve uma dinâmica com a coach do bem estar, Viviane Speroto, que animou as mulheres convidando-as para se manisfestarem sobre os desafios, batalhas e as superações do dia-a-dia. A vendedora de picolé, Joana D’Arc, falou que as mulheres são de fibra e emocionou a todas e todos presentes.

DSC_0067

As alunas da Escola Municipal de Balé se apresentaram e mostraram o que estão aprendendo no Projeto desenvolvido pela Prefeitura, que faz parte do Projeto Ouro do Brasil.

DSC_0090

As escola de música Brasil Novo também participou com seus os alunos Tailan, Raika e João Pedro. Logo após foi a vez da cantora Gabryelle Botelho que cantou um hino gospel de louvor a Deus.

DSC_0101

O irmão Franscisco, da Assembléia de Deus, deu as Bençãos para as mulheres e citando a palavra bíblica do Rei Salomão.”Ninguém falou e compreendeu tanto a alma das mulheres quanto Salomão”, explicou. Após a benção, o Prefeito Alexandre Lunelli, acompanhado do Deputado Federal do PT, recém eleito, Airton Faleiro, e dos secretários Municipais de Educação, Marinete Mardegan, da Promoção Social, Oilicato Alves, e do Esporte, Cultura e Turismo, Marquinhos Goleiro, fez o pronunciamento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

DSC_0129

Alexandre ao saudar as mulheres relembrou que nesta data, faleceu a sua mãe vítima de um câncer. “Este é um dos motivos que nos faz investir em políticas públicas de saúde, equipando o nosso hospital para que as mulheres  possam aer atendidas e terem seus filhos aqui”, destacou. O Prefeito aproveitou a ocasião para anunciar que chegou de Belém, com o contrato assinado pelo Governo do Estado,para a pavimentação de 15 Km na cidade e para comprar os equipamentos necessários para o funcionamento do aterro sanitário.

DSC_0117

O Deputado Airton Faleiro homenageou as mulheres e chamou a atenção para o perigo da proposta de Reforma da Previdência que está tramitando no congresso. “Esta proposta é machista, porque vai penalizar mais as mulheres,  porque vai aumentar o tempo de contribuição e a idade mínima para que as mulheres possam se aposentar”.

DSC_0096

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Terezinha Back apresentaram vários números: dois musicais e um recital de poemas para as mulheres.

DSC_0131

A escola Léo Schneider mostrou um jogral intitulado. “Mulheres Brasilnovenses: se as pessoas fossem flores, essas seriam as Mulheres. E, antes de encerrar as atividades  a cantora Rozayne Santos, cantou mais um louvor.

DSC_0150

E antes do show musical de encerramento, ocorreu o tão esperado bingo, que contou com vários brindes oferecidos pelo comércio local e segundo a organização do evento foram distribuídas 300 cartelas.DSC_0167

O encerramento da noite de homenagens as Mulheres, foi com a dupla Elcinho e Lorrayne que cantaram várias músicas sertanejas até a meia noite.

DSC_0174

Este foi o primeiro evento do Projeto Ocupe a Praça, promovido pela Prefeitura Municipal de Brasil Novo, que reúne todas as Secretarias Municipais para oferecer esta atividade de lazer, cultura e entretenimento local.

GOVERNO POPULAR

“Juntos Somos Mais Fortes”

 

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira (texto e fotos) Mestre Cerimônias Hugo Deleon e Imagens  Cleyton Macário

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top