Home / Notícias / HOSPITAL MUNICIPAL REALIZA EXAMES DE ULTRASSOM PARA CAMPANHA DA SAÚDE DOS HOMENS

No mês da Saúde dos Homens, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou os exames de ultrassonografia para os homens realizarem o exame da próstata. Os exames de PSA e Ultrassom são recomendados para o diagnóstico precoce de Câncer de Próstata. Estes exames são utilizados para diagnósticos preventivos e em caso de alguma alteração os médicos podem recomendar exames mais precisos como o”toque retal” e a “Biópsia”.

DSC_0017

O médico Armando Aragão aproveitou para fazer uma foto com os pacientes que vão fazer a ultrassom e estão participando da Campanha de Prevenção ao Cancer de Próstata. As ultrassons estão sendo realizadas no Hospital Maria José Biancardi, nos dias 11 e 12 de abril.

DSC_0008

O PSA verifica através do sangue a possibilidade da existência de câncer na próstata e o ultrassom verifica se há alguma alteração no tamanho. “Por isto a necessidade de fazer os dois exames”, explicou o médico Armando Abraão. “Estes exames são extras tendo em vista o Mês de Saúde do Homem, as ultrassom regulares continuam”explicou a diretora do Hospital Marinês Morais.

A Campanha Abril Azul vai ocorrer em todas as Unidades de Saúde da Família de Brasil Novo com atividades palestras, vacinas, testes rápidos de HIV, hepatite B e C, Sífilis, exames de PSA e Ultrassonografia para prevenção do Câncer de Próstata, conforme o calendário abaixo:

Segunda-feira  17/04 – USF – Cidade Nova;

Segunda-feira  22/04 – USF – Carlos Pena Filho; KM40

Terça-feira     23–/04 – USF – Duque de Caxias; Vicinal 20

Quarta-feira   24/04  – USF – Grande Esperança; Km 50

Segunda-feira: 29/04 – USF – Cidade Alta.

Juntos Somos Mais Fortes

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira Fotos Cleyton Macario