Home / Notícias / SECRETARIA DE AGRICULTURA DEBATE COM AS ENTIDADES COMO CONSTRUIR UM PLANO DE TRABALHO
SECRETARIA DE AGRICULTURA DEBATE COM AS ENTIDADES COMO CONSTRUIR UM PLANO DE TRABALHO

SECRETARIA DE AGRICULTURA DEBATE COM AS ENTIDADES COMO CONSTRUIR UM PLANO DE TRABALHO

A Secretária Municipal de Agricultura, Fernanda Núbia, recebeu a relatora da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores de Brasil Novo, vereadora Jiovanna Lunelli, o presidente da Cooperativa dos Produtores de Cacau Orgânico (Coopoxin), João da Silva Araújo e o Professor de Engenharia Florestal da UFPA, mestre Anderson Serra e seus alunos, com o objetivo de conversar sobre como fazer  um diagnóstico e elaborar um plano de trabalho para fortalecer as cadeias produtivas do município.

DSC_1091

Num primeiro momento a secretária, a vereadora e o presidente da cooperativa explicaram qual eram as expectativas com relação a construção desta parceria da Prefeitura com as Entidades e num segundo momento o professor colocou no que ele poderia contribuir.

DSC_1095

O professor trouxe os alunos da disciplina de “Abordagem Sistêmica” do curso de engenharia Florestal, porque nesta disciplina os alunos aprendem a construir planos de desenvolvimento. “A ideia é construir um instrumento com base nas ações que já são desenvolvidas no Município que nos permita pensar um plano que possa ser desdobrado em ações e programas e o nosso trabalho consiste em organizar e sistematizar estas idéias”, explicou. Para a estudante Luana Linhares “esta é uma possibilidade de concretizar o conhecimento aprendido na disciplin que estão estudando”, relatou.

20190517_161430

Em seguida, o professor mostrou uma metodologia de trabalho e debateu algumas idéias que permita pensar na construção de um instrumento para organizar um plano. No final da reunião ficou agendado um próximo encontro para dar continuidade a discussão e envolver outros atores e parceiros como o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brasil Novo e o SEBRAE.

GOVERNO POPULAR

Juntos Somos Mais Fortes

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira  (Texto e Fotos)

 

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top