Home / Notícias / SECRETARIA DE AGRICULTURA DEBATE COM AS ENTIDADES COMO CONSTRUIR UM PLANO DE TRABALHO

A Secretária Municipal de Agricultura, Fernanda Núbia, recebeu a relatora da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores de Brasil Novo, vereadora Jiovanna Lunelli, o presidente da Cooperativa dos Produtores de Cacau Orgânico (Coopoxin), João da Silva Araújo e o Professor de Engenharia Florestal da UFPA, mestre Anderson Serra e seus alunos, com o objetivo de conversar sobre como fazer  um diagnóstico e elaborar um plano de trabalho para fortalecer as cadeias produtivas do município.

DSC_1091

Num primeiro momento a secretária, a vereadora e o presidente da cooperativa explicaram qual eram as expectativas com relação a construção desta parceria da Prefeitura com as Entidades e num segundo momento o professor colocou no que ele poderia contribuir.

DSC_1095

O professor trouxe os alunos da disciplina de “Abordagem Sistêmica” do curso de engenharia Florestal, porque nesta disciplina os alunos aprendem a construir planos de desenvolvimento. “A ideia é construir um instrumento com base nas ações que já são desenvolvidas no Município que nos permita pensar um plano que possa ser desdobrado em ações e programas e o nosso trabalho consiste em organizar e sistematizar estas idéias”, explicou. Para a estudante Luana Linhares “esta é uma possibilidade de concretizar o conhecimento aprendido na disciplin que estão estudando”, relatou.

20190517_161430

Em seguida, o professor mostrou uma metodologia de trabalho e debateu algumas idéias que permita pensar na construção de um instrumento para organizar um plano. No final da reunião ficou agendado um próximo encontro para dar continuidade a discussão e envolver outros atores e parceiros como o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brasil Novo e o SEBRAE.

Juntos Somos Mais Fortes

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira  (Texto e Fotos)