Home / Notícias / SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMINHADA DO IDOSO
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMINHADA DO IDOSO

Cerca de 70 idosos, do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Associação dos Idosos de Brasil Novo participaram na manhã desta terça-feira, 14, de uma caminhada pelo centro da Cidade de Brasil Novo. A “I Caminhada: juntos por uma qualidade de vida”, faz parte da abertura das programações da Secretaria Municipal de Saúde voltadas para a Saúde dos Idosos, que contará com uma série de atividades em todas as Unidades de Saúde da Família neste mês de maio.

WhatsApp Image 2019-05-14 at 08.21.33

Inicialmente os Idosos fizeram um alongamento, sob orientação da fisioterapeuta, Marinise Fernandes, que também é coordenadora do Programa Saúde do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ela, o alongamento é essencial antes de iniciar qualquer atividade física, pois evitará uma eventual distensão muscular. Ela também os orientou sobre os cuidados com a pele e a necessidade do uso de protetor solar, além de esclarecê-los sobre o uso adequado do calçado mais apropriado para realizar caminhadas.WhatsApp Image 2019-05-14 at 08.21.38 (1)

Logo em seguida eles começaram o percurso, que passou pela Avenida Castelo Branco, Rua do Comércio e terminou na Praça Central. Durante todo o trajeto eles foram acompanhados pelo fisioterapeuta Robson Silva e por Agentes Comunitários de Saúde, ACS. Ao final, o fisioterapeuta Robson fez esclarecimentos sobre a importância de praticar atividades físicas semanalmente, os benefícios de beber bastante água, especialmente por conta do calor e a importância de ter uma alimentação equilibrada e saudável, por meio da inclusão de frutas no cardápio.WhatsApp Image 2019-05-14 at 08.26.44

A programação segue durante todo o mês de maio e amanhã, dia 15, terá uma Palestra sobre “Saúde Bucal do idoso”, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Abaixo a programação em detalhes:

DATA LOCAL ATENDIMENTO
Dia 15 de maio Vicinal da 10 e KM 50 Dentista e Médico