Home / Notícias / EQUIPES DE SAÚDE FAZEM BLITZ DE PREVENÇÃO DURANTE A CAVALGADA DA 15ª FESTA DO PRODUTOR RURAL

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, junto com a Coordenadoria Regional de Saúde do Homem da 10º Regional da SESPA, aproveitou o momento de movimentação na cidade, devido a 15ª Festa do Produtor Rural para conscientizar a população para a prevenção no transito, das doenças sexualmente transmissíveis, uso abusivo de álcool e alerta para a saúde mental.

DSC_0790

As equipes da Saúde do Município se concentraram em cinco pontos do trajeto por onde a Cavalgada passou.

DSC_0778

Cada ponto alertava para um tipo de prevenção. Em frente ao Posto Lorenzoni os agentes de saúde da SAMU e do Hospital paravam os automóveis e motos e alertavam para a Prevenção de Acidentes e Uso de Itens de Segurança como Cintos e Capacetes.

DSC_0630

Próximo ao Kelly Supermercados a equipe do NASF e do CAPS alertavam sobre os problemas de Saude Mental e uso abusivo de Álcool.DSC_0688

Na esquina da Igreja Católica na rua do Comércio , as equipes das Unidades de Saúde da Família Brail Novo e Carlos Pena Filho divulgavam o Programa de Controle do Tabagismo.

DSC_0779Em frente ao Posto Premium, no bairro Cidade Nova, as equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde orientavam sobre Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis /IST’s, Doenças Virais e Testes Rápidos.

DSC_0850

No final da Cavalgada todas as equipes se encontraram na Barraca no Parque de Exposição onde estavam realizando os Testes Rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

DSC_0884

O Prefeito antes de participar da Cavalgada também ajudou nas blitz conversando com os motoristas e transeuntes. Pela 10ª CRS Rgião do Xingu, participaram a diretora da Divisão Técnica, Gelma Maria Silva, a Coordenadora Regional de Saúde do Homem, Milena Kloss de Faria e o técnico de Enfermagem Márcio Moisés Ramos.

DSC_0590

Juntos Somos Mais Fortes

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira (Texto e Fotos)