Home / Notícias / PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI RECEBE SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DO PARÁ
PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI RECEBE SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DO PARÁ

PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI RECEBE SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DO PARÁ

O dia iniciou com a visita de secretários de estado ao Município. O Prefeito Alexandre Lunelli acompanhou o Secretário Adjunto de Gestão de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), Valdir Parry Acatauassu, em visita as instalações do aterro sanitário e as obras da escola de ensino médio Brasil Novo.DSC_0221

A visita ocorreu na manhã de quarta-feira (10/07). O Secretário destacou que o Convênio Assinado com a CAF prevê quatro aterros sanitários regionais e três já em implantação, mas o de Brasil Novo é um caso a parte “Aqui o Prefeito já saiu na frente, porque já tem a estrutura, obtida através das condicionantes da UHE Belo Monte e o Governo Estado conseguiu o recurso para fazer os Galpões de Triagem, para separar os resíduos e a compra dos Equipamentos”, relatou.DSC_0243

O total investido no aterro será de R$ 4 milhões de Reais e em contrapartida a Prefeitura irá entrar com a parte de assistência social, capacitando e treinando os catadores em cooperativas, para gerar renda. “Este trabalho também implica em conscientizar a população para entender que o lixo não é da Prefeitura, e por isto é importante fazer a separação para que ele possa ser reaproveitado e seja uma fonte de riqueza para o município”, explicou Alexandre Lunelli.

DSC_0231

Com a construção do Galpão de Reciclagem e o funcionamento do complexo do Aterro Sanitário, em parceria com o Governo do Estado, através da SEDOP, o Prefeito prevê  desativar o lixão até o final do ano. “Com este trabalho de conscientização da população e o funcionamento do Complexo, nós queremos garantir de fato um destino real para os resíduos de nossa cidade”, concluiu.

DSC_0268

Após a visita ao aterro o Prefeito levou o Secretário adjunto até as obras de construção da Escola de Ensino Médio e também para conhecer a Unidade de Saúde Brasil Novo.

DSC_0276

 

GOVERNO POPULAR

Juntos Somos Mais Fortes

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira Fotos Kenet Anderson

 

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top